Dois mil e seis é um ano muito importante para o Brasil, afinal, ano de copa e eleições. O primeiro é ainda mais importante, pois este, define a instantânea felicidade do nosso amado povo.
A nova estratégia do PSDB é tirar aquele estigma de partido de elite, e para isso focará sua campanha nessas duas classes. O discurso de Lula, segundo os Tucanos, atinge apenas os que já estão do seu lado e os pobres com falta de informação.
O líder do PSDB na câmera, Jutahy Magalhães Júnior, disse: "Lula usa o assistencialismo para manter o apoio dos mais pobres”. Apesar de criticar o “assistencialismo" de Lula, o Partido terá como foco em sua campanha, programas sociais como: Bolsa Escola, Saúde da Família, Genéricos e etc, que foram criados em sua gestão.
Nas minhas aulas de redação, aprendi que não devemos usar o "clichê" ou senso comum em textos, mas não devemos dar o peixe aos mais pobres, e sim, ensiná-los a pescar. Programas sociais são importantes sim, para a população mais carente, mas por que não dar condições, para essa população viver decentemente?
Condição decente de viver, não é dar dinheiro para o menino ir à escola ou outras assistências, mas sim educação e, fazer esses eleitores com falta de informação, terem informação. Usarei outro clichê, mas talvez uma das poucas verdades absolutas: informação é poder. Por que eles dariam esse poder a população? Fica aí a pergunta.