sábado, abril 02, 2005
Isso sim é vergonhoso

Semáforo, bairro Interlagos, Zona Sul de São Paulo:

- Oi tio, compra uma bala pra me ajudar?
- Estou sem trocado meu filho...
- O senhor não tem nenhuma moedinha pra me dar?
- Infelizmente estou sem trocado... Vai com Deus.

Triste. Tive vontade de chorar, mas me contive. É triste, vergonhoso e revoltante ver uma criança que aparentava ter 7 anos de idade, vendendo balas no semáforo para sustentar sua família. Deveria estar tendo infância ou estudando para ter um futuro digno.

Pais que colocam filhos no mundo, sem terem condições e sem ter uma estrutura básica de mantê-los. Ainda querem mudar o país. Querem um país sem desigualdades, fome e violência. É assim que cuidamos do futuro do Brasil, não dando a mínima para as nossas crianças.

Texto Por: Leonardo
O blog

Assim como a Guerra Fria, essse, é um jogo de idéias e interesses. Onde só há um vencedor: qualquer um que participar

Textos recentes
Arquivos
Links
Powered by

Isnaini Dot Com

BLOGGER