terça-feira, março 08, 2005
8 de Março
Mulheres

No dia 8 de março de um ano há muito ido, trabalhadoras morreram durante uma manifestação em uma fábrica, na luta pela igualdade no trabalho para o sexo feminino. Eis a razão do 8 de março homenagear a todas as mulheres. Mas não me agrada o fato de seres humanos tão especiais terem sua data em um dia relacionado à tristeza e à perda. Creio que elas mereçam mais que isso.
Mas, é claro, existem mulheres e mulheres. Existem aquelas para as quais a “revolução feminina” nunca ocorreu e também existem as que se esquecem por completo da característica menos brutal e competitiva que é inerente ao sexo e acabam por tornarem-se estéreis nas coisas tão belas da feminilidade, como a delicadeza, a suavidade, etc.
Não é tarefa fácil definir o que é uma mulher de verdade, obviamente deixando de lado aspectos biológicos. É muito mais que uma questão de pertencer ao sexo feminino. A meu ver, somente ser do outrora sexo frágil não é o único requisito pra que eu tenha alguém com uma mulher de verdade.
Uma Mulher que faça jus à letra capital no princípio da palavra é forte, principalmente quando revela suas fraquezas, em especial as sentimentais. É a mulher alegre, que enche o ambiente de charme e de algo indizível e que não perde essas características quando seu pranto borra sua maquiagem.
É a mulher de coração aberto, que expressa seus sentimentos sem medo, vergonha ou qualquer outro tipo de dogma imposto pela sociedade que, sim, ainda é machista na atualidade. É uma mulher que sabe que os únicos limites reais são os que ela mesma impõe. E que mesmo esses são passíveis de serem vencidos por elas.
Sempre fui um defensor da superioridade (em termos gerais, não especificamente físico, social, intelectual ou espiritual) das mulheres, o que me rendeu olhares atravessados de “machos” que sentiram seu brio diminuído por um indivíduo do sexo tido como mais forte dizer “um absurdo desses”.
Em especial quero homenagear uma amiga muito querida, que amanhã (09/03/05) fará 2 meses que conheço. Uma mulher de divino bom-humor, beleza incrível, inteligência acima da média, consciência do seu poder, poder sobre seu corpo e, acima de tudo, um coração maravilhoso. Uma pessoa encantadora que certamente marcou e marcará minha vida pelo exemplo que é de mulher: Gaby! Também conhecida como Fofa! Hehehe
Que me desculpem todas as minhas outras amigas, mas elas têm no mínimo um pouquinho a aprender sobre ser Mulher com essa minha amiga.
Parabéns a todas vocês, que mantêm o mundo mais para o lado de Atenas que de Ares. P.S.: Flá, não citei teu nome acima pois é simplesmente chover no molhado, né? Já és tipo Deus na minha vida. Parece que nunca vejo, mas sei que pensa em mim e que deseja meu bem. Beijão pra ti também.
Texto Por: Gustavo
O blog

Assim como a Guerra Fria, essse, é um jogo de idéias e interesses. Onde só há um vencedor: qualquer um que participar

Textos recentes
Arquivos
Links
Powered by

Isnaini Dot Com

BLOGGER